A Importância da Segurança Orgânica


Segurança Orgânica


Antes de tudo, vamos relembrar o que é segurança orgânica. Resumidamente, é a prerrogativa que tem a iniciativa privada em gerir sua própria segurança. Diante disso surgem dúvidas como: é melhor entregar a segurança de um negócio para uma empresa credenciada em segurança privada ou é melhor que o próprio empresário faça a sua segurança? A minha resposta para essa pergunta é que o ideal é fazer a atividade mista, ou seja, usar uma empresa de segurança para preencher ou servir de instrumento para as atividades da empresa.


Como fazer isso de forma certa?


Com o avanço da tecnologia e o surgimento de vários softwares eficientes no mercado e dos meios de divulgação da informação é recomendado que os empresários tenham em seus quadros um profissional de segurança responsável por pensar e por gerenciar as atividades de segurança de sua empresa.Neste sentido, é necessário confeccionar um plano de segurança orgânica que tenha autorização junto à Polícia Federal e seja desempenhada com elementos externos como uma das tantas ferramentas que o plano de segurança orgânica requer.



Por que a segurança orgânica é importante para você?


  1. Crescimento seguro: Sabemos o quanto desenvolver um negócio é trabalhoso e por muitas vezes difícil. Se o seu negócio está em constante ameaça o crescimento é interrompido, por isso o plano de segurança orgânica fornece a proteção sob medida para o seu crescimento.

  2. Foco nos problemas: A segurança orgânica possibilita que você molde o seu plano de segurança para os reais problemas de seu negócio, gerando, entre outros, a eficiência no combate a eles.

  3. Aumento da rentabilidade do negócio: Quando você elabora um plano de segurança de acordo com o seu negócio, você deixa de gastar com ações e estratégias que não funcionam com excelência para investir no que realmente precisa, assim o dinheiro é bem aplicado.

  4. Sistematização da segurança: Possibilita uma organização fácil, conforme a rotina e disponibilidade do seu negócio.

  5. Controle está em suas mãos: A flexibilidade da segurança orgânica permite que você faça alterações quando necessárias e interrompa o que não está dando certo.

  6. Aumento da segurança da atividade comercial: Sinta-se verdadeiramente seguro com a preservação de seu negócio e tranquilo para realizar outra atividades importantes.

A grande vantagem de fazer a segurança orgânica da sua empresa é a possibilidade de focar exclusivamente nos seus problemas mais íntimos e resolvê-los de uma vez por todas aumentando assim a rentabilidade e a segurança da atividade comercial desempenhada.


São exemplos de segurança orgânica


Uso da segurança armada e ronda física de contratados dentro do campo de pessoal da mesma maneira que usa outros meios como: cftv, cerca elétrica, muros, caixa de coleta de descartáveis, vistoriadores, etc.


Assim concluímos


Postaremos pelo menos um artigo por semana aqui. Caso tenha interesse em ainda mais conteúdo, postamos vídeos e podcasts semanais. Gostou do artigo? Aprendeu algo novo? Conte para nós ai em baixo. Adoramos receber sugestões para melhorar, se tiver alguma, te convido a deixá-la nos comentários. Qualquer dúvida é só perguntar. Não se esqueça de registrar seu email para fazer parte da comunidade 9Walls, o que te dará acesso aos nosso fórum e aba de investigação.


Obrigado por ler esse artigo e até a próxima.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

+55 (61) 99524 8282

©2020 por 9walls Security.

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Spotify ícone social
  • YouTube

34.047.697/0001-78